31 maio 2010

"Tajine" de Requeijão, Espinafres e Carne de Vitela

Tajine é um prato tradicional de diversos países árabes do norte de África. O seu nome vem do prato tradicional no qual é confeccionado.
Ingredientes: 300 g de requeijão; 500 g de espinafres; 500 g de carne de vitela; 1 cebola grande picada; sal; pimenta; noz moscada; 2 colheres de sopa de azeite; 2 colheres de sopa de migalhas; 6 ovos.
Preparação: Lavar os espinafres, e cortar. Numa frigideira, deitar uma colher de sopa de manteiga, deixar derreter e saltear os espinafres MUITO levemente, até o liquido se evaporar. Cortar a carne em dados, temperar e pôr numa panela com cebola e um pouco de água. Deixar cozer até evaporar a água. Picá-la. Juntar as migalhas 2 e ovos. A mistura deve ficar espessa. Numa travessa de ir ao forno com um pouco de azeite, deitar esta mistura e alisar a superfície. Esmagar o requeijão com um garfo e temperar com a noz moscada e sal e misturar com a clara de 3 ovos até obter uma mistura espessa, e virar por cima da primeira camada na travessa. Pôr a travessa no forno pré-aquecido durante 5 minutos até que o requeijão fique espesso. Entretanto, tempere os espinafres, misture a gema dos ovos anteriores e um ovo. Retirar a travessa do forno, deitar a mistura dos espinafres, alisar a superfície de novo no forno durante 10 a 15 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails