20 maio 2010

Lasanha de Molho de Pato

Ingredientes: 500 g de folhas de lasanha fresca pré-cozidas; 1 dose de Béchamel; 30 g de manteiga; 100 g de parmesão. Para o Molho de Pato: 1 pato cortado em quatro; 2 cenouras picadas; 2 cebolas picadas; 2 aipos picados; 2 dentes de alho; 2 ramos de alecrim; 10 cl de vinho branco seco; 50 cl de caldo de legumes; 400 g de tomate esmagado enlatado; 1 colher de sopa de azeite; sal; pimenta.

Preparação do Molho de Pato: Numa caçarola, alourar o pato no azeite com sal. adicionar a manteiga e reservar. Fritar os legumes, alho e alecrim, sal e acrescentar o pato. Deitar o vinho e deixar a evaporar por 3 minutos. Acrescentar o caldo de legumes e os tomates. Tapar e deixar ferver 45 minutos em lume fraco. Deixar a carne arrefecer, retirar a pele e os ossos e cortar em pedaços pequenos. Reduzir o molho se estiver muito liquido, liquidificar e retirar a gordura. Acrescentar de novo o pato em pedaços. Pimenta.

Montagem da Lasanha: Passar um prato para gratinar com manteiga, e dispor uma primeira camada de massa, uma de Béchamel, um terço da preparação do pato, borrifar com 2 colheres de sopa de parmesão. Repetir a operação 2 vezes, e terminar com folhas de lasanha, o molho Béchamel misturado com 3 colheres de sopa do preparado do pato, o parmesão ralado e nozes de manteiga.
Gratinar 20 minutos a 180º C.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails