20 maio 2010

Ratatouille

A Ratatouille é uma receita do século XVIII e pode ser servida quente ou fria, sozinha ou como acompanhamento. Um prato rústico, típico da região da Provença em que se notam influências espanholas e italianas. O nome significa «picar, triturar», mas podemos traduzir também como «ragôut de legumes» ou «prato de beringelas»

(para 4 pessoas com alguma fome)

Ingredientes: 2 colheres de sopa de óleo; 1 lata de tomate; 1 cebola descascada e picada finamente; 2 dentes de alho descascados e finamente picado; 1 beringela pequena picada; 1 pimentão vermelho, sem sementes e picado; 1 "courgette", cortada; 1 limão, esquartejado; 2 colher de chá de ervas de "Provence"; 1 folhas de louro; 1 copo de vinho tinto, água ou suco de tomate; pimenta e sal.

Preparação: Enquanto estiver a preparar os outros legumes, colocar os pedaços da berinjela num prato e polvilhar com sal. Depois de preparar os outros vegetais, lavar os pedaços de beringela, seque-os com papel de cozinha. Aqueça óleo numa panela grande. Frite a cebola e o alho 5 minutos, adicione a "courgette", as beringelas e os pimentos. Cozinhe cerca de 5 minutos antes de adicionar o tomate, limão, e os outros ingredientes. Levar a ferver e cozinhar por 30 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails