16 agosto 2010

Raviolis de "Boudin" Negro e Chucrute

Especialidade da região de Souabe, no sul da Alemanha. A sua origem poderá estar nos pirojki russos.
Para 4 pessoas; Preparação: 1 hora; Cozedura: 40 minutos.

Ingredientes: 300 gr de farinha; 3 ovos; 1 colher de café de sal; 1 colher de sopa de azeite; 1 clara de ovo; 1 litro de caldo de carne; 80 gr de manteiga; 1 colher de sopa de cebolinho picado; 200 gr de boudin. (para o recheio): 200 gr de espinafres; 80 gr de pão velho; 10 cl de leite morno; 80 gr de presunto fumado; 40 gr de manteiga; 60 gr de cebolas em cubos; 60 gr de cebolinho picado; 200 gr de carne de porco picada; 2 ovos; sal e pimenta branca; 1 colher de sopa de manjerona seca; 1 colher de sopa de salsa picada muito fina.

Preparação: Pôr a farinha na bancada de trabalho, esculpir um buraco, e virar os ovos, sal e o azeite e misturar até ficar uma pasta bem homogénea. Fazer uma bola, cobrir com um pano húmido e deixar repousar 15 minutos.
O recheio: lavar os espinafres, salteá-los levemente, deixar arrefecer, esmagá-los para extrair a água e cortar finamente. Cortar o pão em cubos e deitá-los no leite morno até absorverem-no. Cortar o presunto também em dados. Derreter 40 gr da manteiga numa frigideira e alourar as cebolas e o cebolinho.
esticar a massa numa superfície lisa e farinhada. Com uma régua e um cortador de piza (por exemplo) cortar rectângulos de 6 por 12 centímetros. Depositar em cada um destes rectângulos uma colherada de sopa do recheio. Pincelar com um pouco de clara de ovo as bordas do rectângulo e rebater uma metade sobre a outra. Pressionar para que fique bem vedado. Mergulhar estes raviolis no caldo de carne que entretanto se pôs a aquecer até ferver, mas que agora reduzimos o lume. deixar cozer os raviolis entre 10 a 15 minutos.
Retirar a pele do Boudin e cortar em rodelas de 8 milímetros. Aquecer 30 gr de manteiga e saltear as rodelas dos dois lados.
Para o enfeite, derreter manteiga e saltear as cebolas picadas.. Pousar os raviolis em pratos aquecidos, regar com o caldo, e polvilhar com a cebola picada. Acrescentar chucrute, o boudin e o cebolinho picado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails