25 agosto 2010

Ovos em Gelatina de Chá Verde

O chá verde contém muitas substâncias antioxidantes, que contribuem para a protecção contra os radicais livres. Os pimentos e a Salsa são ricos em vitaminas. O ovo é rico em proteínas que asseguram um bom estado da massa muscular.
Para 4 pessoas

Ingredientes: 4 ovos; 1 fatia de fiambre; 1/2 pimento vermelho; 8 folhas de salsa; 1 saqueta de gelatina ou agar-agar; 2 colheres de sopa de chá verde; 1 colher de sopa de vinagre de arroz.

Preparação: Aquecer 1/4 de litro de água. Quando ferver, deitar o chá, e deixar em infusão 10 minutos.
Limpar o 1/2 pimento e cortar em tiras finas.
Aquecer 1/4 de litro de água, deitar a gelatina (ou o agar-agar) e deixar a aquecer. Quando estiver completamente dissolvido, acrescentar a infusão de chá verde, após ter sido filtrada. Reservar.
Num recipiente, aquecer água com sal e vinagre. Quando ferver, partir os ovos e deixar a cozer 3 minutos. Retirar os ovos delicadamente e reservar.
Preparar 4 copos para servir. No fundo, pôr um pouco da gelatina ainda liquida, depois pousar um pedaço do fiambre, algumas tiras de pimento e 2 folhas de salsa. Por fim um dos ovos cozidos e encher com mais gelatina.
Pôr estes copos no frigorifico pelo menos 4 horas, para que a gelatina solidifique.
Servir frio, com uma salada verde.

Conselho: Este prato fica mais saboroso com os ovos semi-cozidos. Se preferir deixe a cozer mais 2 minutos para que a gema fique solidificada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails