17 agosto 2010

Biscoito de Soja com Pêras Confitadas

Para 6 a 8 porções

Ingredientes: (Para o biscoito): 3 ovos; 50 gr de azeite de soja ou outro qualquer; 1 iogurte de soja; 60 gr de açúcar integral; 60 gr de farinha de soja; 60 gr de farinha integral de trigo, fina; 1 colher de café de bicarbonato.
(Para as Pêras Confitadas): 1 Kg de pêras; 2 colheres de sopa de água; 1 colher de sopa de açúcar integral ou adoçante; 2 gotas de sumo de limão.

Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. Engordurar uma forma (11x21) e polvilhar com farinha. Retirar o excesso.
Numa tigela batemos as gemas dos ovos com o azeite e o iogurte. Acrescentar o açúcar. Peneirar a farinha e o bicarbonato e incorporamos mexendo muito bem. Por último, montamos as claras batidas em castelo e acrescentamos misturando levemente.
Vai ao forno durante 30 / 35 minutos. Verificamos se está cozido com a ajuda de um palito ;)
Enquanto o biscoito está no forno vamos preparando as pêras. Descascamos, cortamos em quartos e retiramos a parte central com as sementes. Colocamos numa panela com o resto dos ingredientes e cozemos em fogo lento com o recipiente tapado até que as pêras estejam macias mas não se desfaçam. Retirar e deixar arrefecer.
retiramos o biscoito da forma, deixa-se arrefecer e corta-se. Serve-se com as pêras cozidas e a calda. Pode-se polvilhar com um pouco de canela moída.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails