18 agosto 2010

Porco Assado Polinésio com molho de Tabasco

O Kalua pig é um porco assado inteiro na terra, por horas, num braseiro e embrulhado em folhas de bananeiras, típico dos Luaus, que começam ao anoitecer, logo quando o sol começa a se pôr e incluem distribuição de colares de flores (lei), comida típica, música e dança, além da cerimónia do Imu, que consiste em preparar o porco para ser assado.

Para 6 pessoas.

Ingredientes: molho Tabasco (2 colheres de chá chegam); 120 ml de sumo de ananás; 1 colher de chá de sal; 1 colher de chá de mostarda; 1,5 Kg de lombo de porco; 2 colheres de chá de sumo de limão; 6 rodelas de ananás.

Preparação: Espalhar sal e uma colher de chá de Tabasco pelo lombo de porco. Cortar já em fatias para servir. Espalhar bem o sal e o Tabasco e inserir em cada corte as rodelas de ananás. Assar com o forno MUITO quente mas lentamente durante 1 hora e meia até 2 horas. Raspar o excesso de gordura se necessário. Adicionar ao sumo que ficou do assado o sumo de ananás, a mostarda, o sumo de limão e o molho Tabasco. Aquecer e servir como molho à parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails