12 novembro 2010

2 Sumos Desintoxicantes para o Pequeno-Almoço

A primeira coisa que ingerimos depois de acordar, é o alimento mais metabolizado pelo nosso organismo. Um copo de água quente com meio limão espremido é o ideal para um arranque perfeito do sistema digestivo. Depois, deliciem-se com um destes sumos.



Sumo de Clorofila
A clorofila nos vegetais verdes ajuda no processo de desintoxicação. Mais, a clorofila ajuda no tratamento de pés "cheirosos", mau hálito e odor corporal. Este sumo é refrescante e leve que o fará sentir limpo. Adicione cubos de gelo se preferir.

Para 2 doses
Ingredientes: 2 pepinos pequenos verdes; 1/2 capsicum verde, sem sementes (chili, pimento, etc etc); 6 ramos de salsa fresca, sem os caules; 2 maças verdes, sem sementes.
Preparação: cortar todos os vegetais e as maças em pedaços que caibam na máquina de fazer sumos. Processar tudo, misturar bem e beber imediatamente.

Sumo Tropical Matinal:
Sumo maravilhoso para o pequeno-almoço, com a condicionante de os ingredientes não se arranjarem facilmente durante o ano inteiro. Se for de gosto, adicionar o sumo de uma lima para uma sabor extra.

Para 2 doses
Ingredientes: 1/2 ananás, sem casa; 500 gr de papaia; 1 banana; polpa de 2 maracujás.
Preparação: cortar todos o ananás e a papaia em pedaços que caibam na máquina de fazer sumos. Processar. num blender, combinar a banana e a polpa de maracujá para o sumo de ananás e papaia. Beber imediatamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails