11 dezembro 2012

"Bruschetta" de fiambre, tomate e queijo

Para um fim de tarde, início da noite, ou quando apenas nos apetece trincar algo diferente. Uma bruschetta básica com os ingredientes mais comuns.

Ingredientes (quantidades variam conforme gosto):
Pão;
Azeite;
Alho;
Fimabre;
Tomates;
Queijo Ralado (um qualquer, desde que não derreta muito);
Ervas aromáticas e / ou oregãos.

A preparação é simples, apenas o azeite com alho dá algum trabalho, mas até o podemos guardar para outros cozinhados: simplesmente triturar com um mix os alhos descascados com oazeite. Já está.
Agora montar. 
Primeiro, barrar as fatias de pão com o azeite com alho (eu utilizei uma manteiga com alho que já tinha feito):
As fatias de fimabre...
Os tomates laminados...
E polvilhar com o queijo ralado...
Levamos ao forno até tostar o pão e / ou o queijo derreter, polvilha-se com ervas a gosto, cortar e comer.

Já agora, outras bruschettas (queijo e tomate) que fui fazendo (no Cor de Vinho)





3 comentários:

  1. Gosto das tuas receitas porque me fazes acreditar que eu de facto vou conseguir reproduzi-las sozinha em casa.
    Tu sabes como fazer uma pessoa feliz \o/

    Vi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só podes estar a brincar, mas eu vou fingir que acredito em ti :)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails