22 dezembro 2010

"Quenelles" de Espinafres "au lait"

(perdi a fotografia portanto fica esta retirada do site www.petiscos.com)

Para 8 pessoas; Preparação: 30 minutos; Cozedura: 10 minutos

Ingredientes: 500 gr de espinafres frescos; 50 gr de manteiga; 1 ovo inteiro; 300 gr de leite; 50 gr de miolo de pão; 1/2 cebola; sal e pimenta.

Preparação: Mergulhar o miolo de pão no leite frio durante 15 minutos, pressionado depois para retirar um qualquer excesso de leite e reserve.
Lave os espinafres e escalde-os em água quente durante 15 minutos. Escorrer e reservar também.
Picar a meia cebola e aquecer numa frigideira grande sem queimar nem chegar a escurecer. Acrescente os espinafres e deixe reduzir alguns minutos.
Bata a manteiga até ficar quase uma mousse. Bata também o ovo inteiro. Fora do lume, acrescente a manteiga, o ovo e o pão à preparação de espinafres. Tempere com sal e pimenta. misture bem este preparado.
Aqueça uma panela grande com água com sal. Quando começar a ferver, estabilize a cozedura de modo a ficar apenas a borbulhar levemente.
Agora é preciso fazer um teste para ver se a massa para as quenelles tem a consistência ideal. Construa uma quenelle, e se ela se começar a desfazer, a desagregar-se necessita acrescentar um pouco de farinha. É importante que tenha a consistência perfeita, com uma ligação segura, mas suave. Quando encontrar esse ponto, é só começar a montar com a ajuda de 2 colheres e depositar as quenelles na água a fervilhar. Deixe cerca de 10 minutos e retire-as com a ajuda de uma escumadeira. Deixe escorrer o excesso de água.
Sirva com Vinhos Tintos ligeiros (como um Beaujolais) e a acompanhar um assado e / ou com bastante molho e legumes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails