12 julho 2010

Rolos Chineses de Porco

Ingredientes (para 20 rolos): 115 gr de tofu; 3 colheres de sopa de azeite; 1 colher de café de alho picado muito fino; 55 gr de lombo de porco cortado em tiras; 115 gr de camarão cru, descascado e sem veias; 1 cenoura pequena cortada em pequenos fósforos; 55 gr de rebentos de bambu fresco ou em lata, lavado e escorrido (os rebentos frescos devem ser cozidos 30 minutos em água); 115 gr de couve, cortada muito fina; 55 gr de ervilhas; 1 ovo, cozido em omelete e cortado em tiras; 1 colher de café de sal; 1 colher de café de molho de soja claro; 1 colher de café de vinho de arroz (facultativo); 1 pitada de pimenta branca; 15 - 20 tortilhas de preferência com massa de arroz; molho de feijão apimentado como acompanhamento.

Preparação: Cortar o tofu em lamelas. Numa frigideira aquecer 1 colher de sopa de azeite, acrescentar o tofu, e saltear até que fique dourado. Reservar. Num Wok pré-aquecido, aquecer o restante azeite, misturar o alho e fritar até que os aromas se soltem. Acrescentar o porco e fritar 1 minuto. Acrescentar os camarões e fritar mais 1 minuto. Acrescentar progressivamente as cenouras, os rebentos de bambu, a couve, as ervilhas, o tofu, a omelete, o sal, o molho de soja,  o vinho de arroz e a pimenta branca. Saltear mais um pouco e transferir tudo para uma tigela grande.
Guarnecer as tortilhas com um pouco do molho de feijão picante e com a preparação à base de porco, enrolar muito bem, cortar em cilindros mais pequenos e servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails