04 novembro 2011

Frango Karahi (Kadahi)


Para 4 a 6 pessoas

Ingredientes: 900 gr de Frango desossado e cortado em cubos de tamanho médio; 4 Pimentos verdes, picados; Pimenta preta em grão (ao gosto do consumidor); 1/2 chávena de água; 2 ou 3 colheres de azeite; 900 gr de tomates frescos picados em cubos; Pimentão doce para temperar e colorir; um pedaço de gengibre fresco de 5 cm cortado em juliana; coentros frescos picados (o toque afrodisíaco hihihihii); para os amantes do picante indiano, acrescentar também chili ou outra bomba qualquer!

Preparação: Lavar e secar os pedaços de frango correctamente, e numa panela de tamanho médio, pôr o frango, sal, os pimentos, aos grãos de pimenta e a água em lume forte. Assim que a água começar a ferver, reduzir o lume para o mínimo e cozinhar até a galinha ficar tenra ou o liquido se evaporar. Se a água evaporar e o frango ainda não estiver cozinhado acrescentar alguma água.
Enquanto esta panela está ao lume, num "Karahi" (Wok tradicional da Índia / Paquistão, mas atenção, um vulgar Wok chinês serve perfeitamente para o efeito) deitar o azeite, os tomates, algum sal e o pimentão doce. Cozinhar em lume médio até os tomates se começarem a desfazer e reduzir este preparado até que tenha a consistência de um molho. Acrescentar os pedaços de frango (APENAS O FRANGO!!!!). Reduzir o lume para o mínimo para que o molho seja absorvido pelo frango e forme uma capa à volta deste.. Acrescente aqui o gengibre, e o resto do preparado inicial. Deixe a borbulhar 5 minutos.
Antes de servir, polvilhar com os coentros e servir no próprio Karahi, acompanhado com pão pita quente ou outro tipo de pão indiano.
O acompanhamento ideal para este prato seria um Dal Indiano, prato indiano feito à base de cereais (lentilhas principalmente).

Boas experiências Babi ;)

Foto retirada de recipesnest.com
Receita: Aliyah Imam in www.foodnetwork.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails